A Birdserv lança o “Saúde em Casa“, uma tecnologia avançada para acompanhamento de pacientes por georreferenciamento com telemedicina e agendamento online. 

Área restrita do paciente

Integração Cartão SUS

O paciente ao efetuar o acesso ao sistema os dados já serão capturados do Cartão SUS do ministério da Saúde e atualizados em nossa base de dados, necesse processo, o sistema automaticamente irá identificar a localização em georeferenciamento do local de moradia.

Inteligência artificial
O paciente ao acessar o sistema, ele poderá responder 5 perguntas simples para avaliação de possíveis sintomas de COVID-19, a inteligência artifical irá realizar uma análise para identificar se o paciente pode estar ou não com o vírus, caso a inteligência identifique que ele é um possível caso “positivo”, encaminhará para uma unidade referenciada e irá efetuar um alerta ao profissional de saúde para efetuar o acompanhamento do paciente.

Agendamento Online
O paciente poderá realizar um agendamento de uma consulta ou exame na rede de saúde do municipio através do sistema, nessa etapa, o paciente aguardará a confirmação do agendamento ou não através do whatsapp ou no seu ambiente restrito do sistema.

Solicitação de atendimento Online

Nessa etapa o paciente poderá solicitar o agendamento online de consultas e exames ofertados na rede municípal.
Ele irá selecionar uma especialidade ou exame ofertado na rede de saúde do municipio e informará alguma queixa que esteja sentindo no momento.

Quando o profissional de saúde realizar a marção da solicitação do paciente, ele receberá no whatsapp dele a confirmação com data, hora e local de atendimento ou se o atendimento for realizado via vídeo conferencia, ele receberá o link para acessar o atendimento online.

O atendimento em tempo real via chat conferência

possibilita o profissional de saúde realizar uma filtragem em pacientes que não tenham necessidade de estar em uma unidade de urgência e emergência, com isso o paciente não fica exposto a um possível contágio do COVID-19.

O pré atendimento poderá tambem ser direcionado a um profissional médico em caso de necessidade para que o paciente possa ter um diagnostico mais preciso sem ter a necessidade de sair de casa. Mas também em caso do profissional médico enteder que o paciente necessita de um atendimento pessoal, ele poderá deslocar-se até a residência do paciente ou encaminhar o paciente a uma unidade referenciada.

 

 

Administração Profissional de Saúde

 

O profissional de saúde ficará responsável pela marcação da solicitação do paciente para consultas e exames.
Os itens de agendamento são: Local de atendimento, dia e hora.

Nessa tela de administração, o profissional poderá encaminhar a marcação realizada pelo whatsapp do paciente.

 

Atendimento Médico

O profissional médico visualizará sua agenda de paciente do dia e poderá efetuar o atendimento via vídeo conferência.

Ele terá a opção de usar o prontuário eletronico disponibilizado no sistema seguindo as orientações do padrão usado no município.

 

Vídeo Atendimento

O atendimento realizado via vídeo conferência será através de um link único para cada paciente onde só existirá na vídeo conferência o paciente e o médico.

Área do Gestor

Acompanhamento do Paciente

O gestor poderá acompanhar em tempo real o paciente que efetuou o teste para COVID-19.

Identificará quais pacientes testaram para positivo ou para possivel caso.

O gestor poderá também visualizar os pacientes que solicitaram atendimento médico.

Geolocalização

O gestor terá uma poderosa ferramenta de geolocalização para analise territorial de pacientes com COVID-19 que estejam positivo, negativo, aguardado resultado e que vieram a óbito sinalizados no mapa com a sua localização atual.

Com essa ferramenta, o gestor podera efetuar análise de quais locais estão tendo mais casos de paciente com sintomas de COVID-19, com isso ele poderá efetuar medidas restritivas nesses locais assim como poder efetuar um atendimento e acompanhamento mais humanizado.

Área do Gestor Geolocalização

Pacientes Localizados

O mapa irá indicar a real localização do paciente em seu domícilio definindo pela cor:

Vermelho (paciente com COVID-19)
Amarelo (paciente com sintomas de COVID-19 mas não positivado)
Verde (paciente não positivados para COVID-19)
Preto (paciente que veio a óbito pelo COVID-19)

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.